Acompanhe a cobertura da Copa pelos Veículos EBC

Publicado em 14/06/2018 - 16:11 e atualizado em 15/06/2018 - 14:46

Foto Oficial CBF 

A Rádio Nacional tem os direitos de transmissão e vai transmitir os jogos da Copa.

As transmissões serão realizadas a partir da Nacional do Rio de Janeiro, onde se reunirão as equipes de esporte da Nacional. As rádios Nacional de Brasília (AM), da Amazônia e do Alto Solimões vão transmitir em rede com o Rio. Serão veiculados 56 dos 64 jogos da Copa. Os oito restantes (que acontecem simultaneamente a outros jogos) serão acompanhados por nossas equipes, para garantir que os ouvintes recebam informações sobre todas as partidas.

A Rádio Nacional FM de Brasília vai transmitir a abertura do mundial, os jogos do Brasil, as semifinais e a final.

Outra novidade são os pré-jogos: na abertura da Copa, nos jogos do Brasil e na final, a Nacional transmitirá especiais de uma hora de duração, sob o comando do apresentador Valter Lima e participação das equipes de jornalismo e de esporte da Nacional, além de âncoras das outras praças.

As demais partidas terão pré-jogos de 30 minutos, sob o comando da equipe de esporte da emissora.

As matérias produzidas pelas equipes do jornalismo e do esporte estarão disponíveis da Radioagência Nacional (radioagencianacional.ebc.com.br).




A TV Brasil exibirá diariamente (inclusive sábados e domingos) edições especiais do programa No Mundo da Bola, das 21h15 às 21h45. Em um clima descontraído, o apresentador Sérgio du Bocage entrevistará convidados, comentaristas e especialistas para levar ao público informações e análises sobre a Copa.

O programa esportivo Stadium, que vai ao ar às 7h30 e às 19h30, também se dedicará à cobertura do evento.

A Agência Brasil fará cobertura da Copa em parceria com a plataforma WEB. Já está no ar a página www.ebc.com.br/copa, que reunirá todos os conteúdos produzidos pelos veículos EBC sobre o mundial. Nessa plataforma, um quiz especial sobre as Copas será oferecido aos internautas que quiserem testar seu conhecimento sobre o mundial esportivo. Um infográfico contará a história da Copa e também estará disponível para impressão a tabela do mundial (em formatos A3 e A4).

As equipes da WEB vão conduzir pelo Portal EBC o Siga em Tempo Real dos jogos, com o apoio da reportagem da Agência Brasil. As redes sociais da EBC também repercutirão notícias da Copa e usarão a hashtag #NacionalNaCopa. Os internautas podem acompanhar pelo Facebook e Twitter as redes da Agência Brasil e da EBC (EBCnaRede), além de seguir as redes das rádios Nacional, pelo Facebook.

Além disso, quem tem TV digital com acesso à interatividade poderá aproveitar conteúdos especiais da TV Brasil. Os telespectadores terão acesso, pela interatividade, à escalação dos times que jogarão a cada dia, os resultados dos jogos, as posições de cada seleção no mundial, curiosidades e informações históricas de todas as Copas, desde 1930. Cada jogador terá um card, que apresentará mais informações como posição na seleção e time onde atua.

 

Você acha que a Seleção Brasileira vai conquistar a Copa do Mundo? Ouça e assine o podcast "No Mundo da Bola" 

 

QUIZ: :teste seus conhecimentos sobre a Copa

O Brasil está prestes a entrar em campo na Rússia em busca do hexacampeonato mundial. Mas e você? Será que conseguiria ganhar a Copa utilizando apenas os seus conhecimentos? Descubra respondendo às questões deste quiz desenvolvido pela equipe do Portal EBC.

O jogo é dividido em cinco fases. Para passar de fase, você só precisa ter mais acertos do que erros. Mas cuidado. Se na primeira fase, as perguntas tem um nível de dificuldade similar a um jogo contra o Panamá, as perguntas da nossa “final” são complicadas como enfrentar a Alemanha. Sem mais papo, vamos às questões. Estamos na torcida!

 

 

 

Compartilhar: