X

Digite sua busca e aperte enter

EBC está na segunda etapa do Prêmio Comunique-se em três categorias

Publicado em 19/06/2018 - 20:43
 


Antônio Cruz, Roseann Kennedy e Adalberto Piotto 

 

Os jornalistas Roseann Kennedy e Adalberto Piotto e o fotógrafo Antônio Cruz estão na segunda etapa do Prêmio Comunique-se 2018 – Os Gurus do Jornalismo. Os três indicados disputam a premiação com outros nove concorrentes em categorias/subcategorias diferentes.

A apresentadora dos programas “Nos Corredores do Poder” e “Conversa com Roseann Kennedy”, da TV Brasil, foi indicada na categoria Mídia Falada/Nacional. Adalberto Piotto, âncora do programa “Cenário Econômico”, também da TV Brasil, concorre na categoria Mídia Falada/Economia. O fotógrafo da Agência Brasil Antônio Cruz é um dos indicados na categoria Repórter de Imagem.

Nesta fase, é possível votar em até três profissionais  de cada uma das categorias. A votação online será realizada até o dia 8 de julho pelo link https://votacao.premiocomunique-se.com.br/. Para votar é necessário fazer login por meio do perfil do Facebook ou pelo cadastro no site do Comunique-se.
 

Na TV Brasil

Apresentado por Roseann Kennedy, de Brasília, “Nos Corredores do Poder” traz notícias ao vivo do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. O programa apresenta um formato inovador ao abordar os principais temas políticos do país, de segunda a sexta, às 18h30, com a participação de jornalistas da Agência Brasil e da Rádio Nacional. “Nos Corredores do Poder” é transmitido, também ao vivo, pela Rádio Nacional.

O “Conversa com Roseann Kennedy” leva ao ar, toda segunda-feira, às 21h15, entrevista com personalidades da política, da cultura, do esporte e da sociedade em geral, com temáticas atuais em um tom bem descontraído. Excepcionalmente, durante a Copa do Mundo de Futebol 2018, o programa será exibido às 21h45.

“Fico muito feliz por estar entre os indicados porque mostra o reconhecimento ao meu trabalho e permite, principalmente, que eu contribua para dar visibilidade à TV Brasil, ao jornalismo de qualidade feito pela emissora e à sua ampla programação”, afirma Roseann.

Comandado por Adalberto Piotto, o programa “Cenário Econômico” entra ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 19 horas, para debater os principais temas da economia do país. Direto dos estúdios da B3, o noticiário mostra didaticamente como a economia afeta o dia a dia das pessoas, por meio de reportagens e entrevistas. "É uma honra estar com a TV Brasil no Prêmio Comunique-se - certamente, um olhar externo que reconhece a seriedade com que fazemos jornalismo de economia por aqui", declara Piotto.

 

Agência Brasil

Trabalhando como repórter fotográfico desde 1979, Antônio Cruz ficou surpreso com a indicação. “Nunca tinha concorrido a nenhum prêmio. É a primeira vez. É muito bom receber esse reconhecimento após anos de profissão”.

Antônio Cruz participou de grandes coberturas, mas destaca duas que o marcaram: a cobertura da tragédia de Mariana (MG) e a visita ao Haiti, realizada em 2005.

 


Veja aqui os indicados de todas as categorias.

Compartilhar: