EBC marca presença na 34ª edição da Feira do Livro de Brasília

Publicado em 06/06/2018 - 11:40 e atualizado em 06/06/2018 - 11:43

Evento acontece de 8 a 17 de junho, das 10h às 22h, no Pátio Brasil Shopping

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estará presente na 34ª edição da Feira do Livro de Brasília, que acontece entre os dias 8 e 17 de junho, das 10h às 22h, no Pátio Brasil Shopping. Com o objetivo de promover a literatura, a arte e a cultura, a Rádio Nacional FM terá um estúdio no local para divulgar toda a programação. A cobertura será em rede com as rádios Nacional do Rio de Janeiro, de Brasília, do Amazonas e do Alto Solimões. A TV Brasil também terá um espaço exclusivo para realizar entrevistas com escritores, visitantes e expositores.

Este ano, os organizadores do evento esperam a visita de cerca de 200 mil pessoas. O público vai mergulhar no tema “Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?”.  “Além do palco principal, teremos espaço para mesas de debates, cordel, teatro de bonecos e contações de história”, ressalta Ivan Valério, presidente da Câmara do Livro do DF.  

Escritores de obras infantis, como Ana Maria Machado, são esperados no evento. Lázaro Ramos também confirmou presença. Na ocasião, o ator e escritor vai lançar o livro infantil Caderno sem rimas de Maria e apresentar o projeto A Viagem da Caixa Mágica, que tem como finalidade propor uma nova maneira de interagir com o público infantil.

Todo o evento será acompanhado por repórteres e produtores da EBC. As equipes da Rádio Nacional FM e da TV Brasil estarão atentas à programação e ajudarão a aproximar os ouvintes e os telespectadores do universo da literatura, contribuindo, assim, para a promoção do hábito da leitura, principalmente entre os jovens e as crianças.

A Feira do Livro de Brasília é realizada pela Câmara do Livro do DF e conta com o apoio do Ministério da Cultura, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), do Sindicato Nacional de Editores de Livro (SNEL) e do Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores). 

Confira aqui a programação completa.

Compartilhar: