Leão Lobo é o convidado do Estação Plural

Publicado em 13/06/2018 - 10:24

Especialista em notícias de celebridades, o jornalista Leão Lobo é o convidado desta quarta (13) do programa Estação Plural, que vai ao ar às 22h15, na TV Brasil. O  jornalista é um dos apresentadores do programa Fofocalizando, no SBT, que desvenda bastidores da TV. No Estação Plural, Lobo conversa com os apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira, o Fefito, e Mel Gonçalves sobre sua carreira na tevê e sua neta Laura.

No primeiro bloco do programa, um dos assuntos são os avôs e avós LGBTs. Assumidamente homossexual e militante da causa LGBT, Leão Lobo, 64 anos, conta que tem uma filha adotiva, Ana Beatriz. “É minha paixão. Tudo na minha vida. E agora tem minha neta, Laura, uma bonequinha”, diz o jornalista.

Na conversa com o trio de apresentadores, Leão Lobo também falou sobre a homenagem que vai recebeu no carnaval de 2018 da Escola de Samba Em Cima da Hora. Junto com a apresentadora Mara Maravilha, ele foi o tema do samba enredo da agremiação: Nos 20 anos da Em Cima da Hora, tem leão na toca da coruja. 

Com mais de 40 anos de carreira, Leão Lobo estreou na televisão na década de 80. Já teve quadros de fofocas em vários programas da televisão, como Show de Calouros (SBT), Note e Anote, com Ana Maria Braga (Record), Dia a Dia (Band), Jogo da Vida (Band) e foi repórter do Domingo Legal (SBT), com Gugu. Desde agosto 2016 apresenta o programa Fofocalizando, no SBT, ao lado de Mara Maravilha, Mamma Bruschetta, Leo Dias e Décio Piccinini.  

O Estação Plural  também vai discutir a importância de  diversos movimentos LGBTs que existem no Brasil, como o Grupo Gay da Bahia, #VoteLGBT, Revolta da Lâmpada, Antra, entre outros. E lembra que direitos hoje garantidos, como o reconhecimento da união civil, a possibilidade de adoção e o direito à redesignação sexual, só são possíveis graças à luta de ativistas e de grupos LGBTs nas últimas décadas. O programa também faz uma enquete sobre ‘opinião’: Até onde vale expressar sua opinião? 

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público

A cada edição, o trio de apresentadores recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.
 

Serviço
Estação Plural – quarta-feira, dia 13, às 22h15, na TV Brasil 

 

Compartilhar: