X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil exibe a nona etapa da Volvo Ocean Race entre os EUA e o Reino Unido

  • 29/06/2018 15h41
  • Gecom

As disputas da nona etapa da Volvo Ocean Race entre a cidade de Newport, em Rhode Island, nos Estados Unidos, e Cardiff, no Reino Unido, ganham espaço na TV Brasil  amanhã, sábado (30), às 13h, em formato de documentário especial. A equipe holandesa Team Brunel, do capitão Bouwe Bekking, foi a vencedora desta etapa da Volvo Ocean Race. O documentário vai ao ar amanhã, sábado (30), às 13h, na TV Brasil. 

O barco da brasileira campeã olímpica Martine Grael, o team AkzoNobel, chegou em segundo lugar na prova. "Estamos muito felizes com o resultado”, disse o capitão Bekking, após cruzar a linha de chegada. "É bom ganhar e vencer a equipe AkzoNobel no final. Somos um time feliz", comemorou o comandante da equipe Team Brunel. “A vitória final continua sendo nosso principal objetivo!”, afirmou. 

Em uma final emocionante, o Team Brunel derrotou no sprint final a AkzoNobel. A equipe do Team Brunel venceu a nona etapa da Volvo Ocean Race  em oito dias, oito horas, 39 minutos e 53 segundos. A diferença para a segunda colocada foi pequena: a AkzoNobel, do capitão Simeon Tienpont chegou em oito dias, oito horas, 43 minutos e 58 segundos. Ou seja, a equipe Team Brunel foi campeã por pouco mais de quatro minutos. 

"Foi uma etapa incrível", disse Tienpont. "Estou muito orgulhoso da equipe. Continuamos a dar tudo até a linha de chegada e estamos contentes com o segundo lugar”, afirmou o capitão da AkzoNobel. O  terceiro lugar ficou a equipe Dongfeng, liderada pelo francês Charles Caudrelier. A equipe Vestas ficou em quarto e os espanhóis da MAPFRE, em quinto. 

A travessia entre os Newport e Cardiff é a nona e antepenúltima etapa da Volvo Ocean Race (VOR) 2017-18.  As duas próximas etapas da competição também serão exibidas pela TV Brasil: no dia 14 de julho, no circuito entre Cardiff e Gotemburgo (Suécia); e no dia 11 de agosto, entre Gotemburgo e Haia (Holanda).  

A TV Brasil apresenta boletins diários sobre a Volvo Ocean Race no Stadium, de segunda a sábado, às 19h30. O programa acompanha a competição com informações atualizadas sobre as novidades de cada perna da disputa em alto-mar. Os telejornais do canal também fazem cobertura jornalística da competição.

A décima terceira edição do Volvo Ocean Race reúne sete embarcações que percorrem cerca de 45 mil milhas náuticas – o que equivale a mais de 80 mil quilômetros – em dez etapas. São 12 pontos de escala durante a rota.


Serviço
Volvo Ocean Race - sábado, 30 de junho, às 13h, na TV Brasil