X

Digite sua busca e aperte enter

Samba na Gamboa homenageia Dona Ivone Lara

  • 06/07/2018 09h29
  • Gecom

Reverenciada como uma das grandes damas do samba brasileiro, Dona Ivone Lara ganha homenagem no programa Samba na Gamboa de  sábado (7), às 18h30, na TV Brasil. Em tributo à cantora e compositora, o repertório da atração musical reúne sucessos como "Sonho meu", "Sorriso Negro","Enredo do meu samba" e "Mas quem disse que eu te esqueço".

O apresentador Diogo Nogueira recebe André Lara, neto da sambista, e Bruno Castro, um dos maiores parceiros da artista. Os convidados destacam o aprendizado com Dona Ivone Lara, recordam algumas curiosidades do seu processo de composição e explicam como ela se tornou uma referência para eles.

Primeira mulher a pertencer a uma ala de compositores de uma escola de samba, a Império Serrano, no Rio de Janeiro, Dona Ivone Lara fez história na música brasileira. Com um repertório vasto, é considerada um dos maiores patrimônios do cancioneiro nacional. 

Cantor e compositor, André Lara é neto de uma das maiores figuras do mundo do samba. Apaixonado pelo gênero desde a infância, ele carrega o legado da avó onde quer que esteja.

"Cai nessa família. Deus me deu esse presente e hoje trago esse nome com muito orgulho, com muita sabedoria e com essa missão de levar sempre o que a minha avó fez, o que a minha avó plantou e estar sempre germinando isso aí", diz André.

Bruno Castro é carioca, professor e músico. A paixão pelo mundo do samba surgiu quando ele ainda era pequeno e tocava nas rodas de samba e nos bares de Pilares. Ele era um dos maiores parceiros de Dona Ivone, que morreu em abril deste ano.

"Se pudesse resumir em uma palavra a Dona Ivone Lara eu diria generosidade. É uma pessoa muito generosa. Tem paciência... Quando vê que você está se dedicando a alguma coisa, ela abre o caminho",  resume o músico.


Serviço
Samba na Gamboa – sábado, dia 7 de julho, às 18h30, na TV Brasil