X

Digite sua busca e aperte enter

Show do grupo A Cor do Som anima fim de noite na TV Brasil nesta sexta (6)

  • 05/07/2018 15h22
  • Gecom

Personalidades da música baiana participam da apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves


Sucesso nos anos 1970 e 1980, a banda A Cor do Som é um dos destaques da programação da TV Brasil para a noite desta sexta (6). Com uma apresentação repleta de convidados especiais, o espetáculo vai ao ar às 23h45.

Durante o show, o icônico grupo baiano recebe astros conterrâneos como Gerônimo Santana, Luiz Caldas e Carlinhos Brown, personalidades que ajudaram a difundir a música do estado para todo o país.

Clássicos como "Abri a Porta", "Zanzibar", "Menino Deus", "Beleza Pura" e "Sapato Velho" estão no repertório da produção gravada pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. No show, a banda A Cor do Som mistura rock, ritmos regionais e, até, música clássica, entre outras influências.

Formado por Armandinho Macêdo (voz, guitarra, bandolim e guitarra baiana), Dadi Carvalho (voz e baixo), Mú Carvalho (voz e teclado), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (voz e percussão), o conjunto baiano explodiu nos final dos anos 1970, com uma proposta de experimentar novos padrões musicais.

Os integrantes da banda aproveitaram experiências anteriores que tiveram na carreira como músicos que acompanhavam Moraes Moreira, no conjunto musical Novos Baianos. Desde 2005, o grupo A Cor do Som faz apresentações com membros da formação original.

 

Serviço
Shows da TV Brasil – sexta-feira, dia 6, às 23h45, na TV Brasil