X

Digite sua busca e aperte enter

Parques do Brasil revela encantos do Parque Nacional das Emas, em Goiás

  • 15/08/2018 09h25
  • Gecom

Às 21h45 de quarta (15), a série Parques do Brasil viaja até o sudoeste de Goiás, na divisa com Mato Grosso do Sul, para mostrar algumas das maravilhas do Parque Nacional das Emas.

Criado em 1961, o Parque conta hoje com 132 mil hectares e preserva as diversas nascentes dos rios Jacuba e Formoso, afluentes do rio Paranaíba, da bacia do rio Paraná.

O programa destaca a biodiversidade do local – cuja fauna e flora são exuberantes como em nenhum outro lugar do Brasil – e traz detalhes do Rio Formoso, que percorre mais da metade da área do parque. Entre os animais flagrados pela produção estão a Coruja-buraqueira, única da espécie a fazer ninho no solo, e alguns animais de hábitos noturnos, como as antas e onças pardas. As imagens noturnas foram possíveis graças à chamada “camera trap”, em que uma câmera específica para filmagem no escuro permanece camuflada na mata ao longo da noite.

Coprodução da TV Brasil, Fundação Oswaldo Cruz e ICMBio, Parques do Brasil busca promover a popularização do conhecimento científico sobre a diversidade biológica dos parques nacionais e de outras unidades de conservação brasileiras. A obra enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Os primeiros episódios mostram os Parques Nacionais da Serra da Canastra, da Serra da Bodoquena, das Sempre Vivas, do Descobrimento, do Pau Brasil, da Serra das Lontras, da Chapada Diamantina, do Pantanal Matogrossense, da Serra dos Órgãos, de Itatiaia, da Chapada dos Guimarães e de Boa Nova.

 

Serviço:
Parques do Brasil – Parque Nacional das Emas
Inédito. 30 min. 2018.
Quarta-feira, 15 de agosto, às 21h45, na TV Brasil.