EBC é finalista no prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Publicado em 08/11/2018 - 16:24

A Empresa Brasil de Comunicação é finalista do 7° Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos com a matéria  "Vidas em Trânsito" do programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil.

A reportagem produzida por Bianca Vasconcellos é finalista na categoria Reportagens Jornalísticas. A matéria mostra a chegada de venezuelanos que vieram para o Brasil em busca de melhores condições de vida e trabalho. A equipe acompanhou famílias no trajeto de Roraima a São Paulo e ouviu depoimentos dos refugiados, especialistas que comentam sobre a situação na Venezuela e entidades de Direitos Humanos.

Confira aqui a reportagem:

Concorrem com a equipe da TV Brasil jornalistas do Jornal do Commercio, O Globo, RecordTV e Veja. Os três primeiros colocados receberão troféus e premiações em dinheiro que variam de R$ 15 mil a R$ 5 mil reais. Os demais finalistas serão homenageados com Menções Honrosas.

Promovida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), a cerimônia de premiação será na próxima segunda-feira (12), às 18h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Criado em 2012, o Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos faz memória à juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, morta em 2011, em Niterói.

Compartilhar: