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EBC/Ancine firma PRODAV como importante fonte de fomento audiovisual

Publicado em 07/11/2018 - 19:41

A terceira edição da Chamada Pública do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav/TVs Públicas) recebeu 903 propostas de produção audiovisual. Destas, 801 tiveram a inscrição concluída e 602 foram habilitadas para seguir para análise. Este foi o segundo maior número de inscrições recebidas nas três edições do programa.

Com isso, o PRODAV se consolida como uma importante fonte de fomento à produção audiovisual regional e independente. O programa é uma parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE. Além de incentivar a produção audiovisual nacional, o programa distribui o conteúdo produzido para cerca de 200 emissoras públicas de televisão de todo o país.

A EBC é responsável pelo acompanhamento de todo o processo de produção dos conteúdos, pela validação técnica das produções e por sua distribuição para as TVs públicas. Para facilitar essa distribuição, a EBC criou em seu portal institucional uma página que possibilita o estreitamento dos laços com as emissoras públicas que transmitem os programas produzidos. Pela página é possível acompanhar os últimos conteúdos disponíveis, tirar dúvidas e obter suporte técnico.

A atuação da EBC no PRODAV contribui para que a Empresa cumpra um dos seus princípios, que é o de promover a cultura nacional e regional, além de valorizar a produção de conteúdo regional e independente.  

Obras

Esta é a terceira edição da Linha de Produção para TVs Públicas. A expectativa é que sejam produzidas 80 obras com temáticas variadas e públicos-alvo diferentes, totalizando um investimento de R$ 70 milhões de reais. Isso corresponde a aproximadamente 250 horas de conteúdo.

Na segunda edição foram produzidas 57 obras nas cinco regiões do país, que somaram cerca de 200 horas de conteúdo. Do total, 46 são seriados, sendo dez de animação, 16 de ficção e 20 documentais, voltadas para os públicos adulto, juvenil e infantil. Estes conteúdos ainda estão em fase de distribuição. Na primeira edição do programa, em 2014, foram produzidas 94 obras que, juntas, totalizaram 249 horas de conteúdo.

Tags: prodav

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