TV Brasil conquista maior audiência desde que foi criada

Publicado em 09/11/2018 - 16:20 e atualizado em 09/11/2018 - 16:32

Pesquisa de medição realizada pela Kantar IBOPE mostra que a TV Brasil conquistou, em outubro deste ano, a maior audiência desde que foi criada em 2007. A emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) registrou, no mês passado, 0,37 ponto no Painel Nacional de Televisão. Cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios. A medição reflete a audiência do horário comercial de TV, das 7h à 0h, de segunda-feira a domingo.

O crescimento de audiência foi registrado em notícia publicada, nesta sexta-feira (9), pelo portal UOL. Segundo o colunista Ricardo Feltrini, a audiência da TV Brasil vem crescendo lentamente nos últimos 12 meses. “Três anos atrás (a emissora) registrava médias de 0,12 ponto”, afirma a matéria.

Entre os canais pagos e abertos, a TV Brasil foi a 11ª mais vista do país em outubro.

Ainda segundo medição da Kantar IBOPE, se consideradas apenas as emissoras de canal aberto e incluído o período da madrugada, a TV Brasil foi a 6ª emissora mais vista do país. 

Notícia publicada também pelo UOL no mês de agosto revelou que a audiência da TV Brasil cresceu 64% nos últimos dois anos. No mês seguinte, a TV Brasil voltou a ser destaque na Coluna com o indicativo de crescimento de 6,5% da audiência da TV Brasil em agosto com relação a julho, em todo Brasil, além do aumento da participação da emissora no universo de TVs ligadas: de 0,67% para 0,73%.

Compartilhar: