Equipe premiada oferece curso de gestão para outros órgãos

Publicado em 20/12/2018 - 11:39

A equipe da Empresa Brasil de Comunicação, que venceu o Prêmio Chico Ribeiro pela implantação de uma metodologia inovadora de gestão pública, oferece capacitação para funcionários da EBC e de outros órgãos.

O projeto premiado de sistematização de custos com uso de ferramentas de Business Intelligence (BI) transformou-se no curso de Power BI. Até o momento, já foram capacitados cerca de 150 funcionários da EBC e empregados do METRÔ-DF, Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), Embrapa e Comando do Exército.

De acordo com o Coordenador de Custos, Ênio Alves de Souza, “existem hoje algumas ferramentas de BI no mercado, no entanto, a ferramenta utilizada pela EBC tem licença gratuita que, além da facilidade de tratar dados, oferece para outros órgãos a possibilidade de melhorar resultados sem gerar custos financeiros”.

O sistema implementado pela equipe deu mais transparência às contas da EBC, possibilitando a visualização dos detalhes dos gastos da Empresa oferecendo um resumo das receitas e despesas de cada diretoria e de cada veículo de comunicação. Além do setor financeiro, a ferramenta já é utilizada também por outras áreas da casa como a Secex, a Ouvidoria, a Engenharia e a Rádio.

Prêmio Chico Ribeiro

A conquista do Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público 2017, na categoria Relato de Experiências de Implantação e Uso da Informação de Custos, foi um importante reconhecimento à metodologia inovadora de gestão pública desenvolvida e implantada pela Gerência Executiva de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que integra a Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas (Diafi). Em 2014, a Empresa já havia alcançado a terceira posição no mesmo concurso.

Compartilhar: