X

Digite sua busca e aperte enter

EBC conquista etapa regional do Prêmio MPT de Jornalismo 2018

Publicado em 09/01/2019 - 10:50

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é vencedora da etapa regional do Prêmio MPT de Jornalismo 2018 em duas categorias: telejornalismo e radiojornalismo. As reportagens produzidas pela Rádio Nacional e pela da TV Brasil concorrem agora como finalistas na etapa nacional da premiação.

Oferecido pelo Ministério Público do Trabalho, nesta edição, o prêmio recebeu a inscrição de 395 reportagens de todo o país. Desse total, 27 venceram a fase regional, sendo classificadas para a etapa nacional.

A Rádio Nacional foi vencedora da etapa regional com a série de matérias “Agrotóxicos: a dor silenciosa das comunidades rurais”, da repórter Sumaia Villela Nunes Coelho, com a edição de Beatriz Arcoverde e a sonoplastia de José Maria Machado (Pardal). As reportagens narram conflitos relacionados ao uso de agrotóxicos e os impactos dos defensivos agrícolas na saúde dos trabalhadores e das comunidades rurais. Confira aqui as reportagens

A TV Brasil foi vencedora da etapa regional com a reportagem “Catadores de Sonhos”, de Flavia Peixoto Cardoso de Barros, do programa Caminhos da Reportagem. O episódio conta o impacto do fechamento do lixão da Estrutural, no Distrito Federal, e a situação de mais de dois mil catadores que tiveram que mudar suas rotinas de trabalho. Confira aqui o episódio.

Os vencedores da etapa nacional serão revelados durante a cerimônia de premiação que ocorrerá no dia 6 de fevereiro de 2019, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.

O prêmio MPT de Jornalismo tem como objetivo valorizar produções jornalísticas que abordem irregularidades contra os trabalhadores brasileiros e informar o público sobre a proteção e a defesa dos direitos do trabalhador.

Compartilhar: