TV Brasil apresenta show em homenagem a Wilson Moreira

Publicado em 09/05/2019 - 13:10

O programa Todas as Bossas desta sexta (10), às 23h, na TV Brasil, brinda o público com uma apresentação dedicada ao sambista Wilson Moreira. O show em homenagem ao cantor e compositor marca o lançamento do álbum póstumo "Tá com Medo, Tabaréu?", com repertório inédito do músico.

A produção pode ser acompanhada no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço play.ebc.com.br.

Wilson Moreira estava na fase final de pós-produção do seu mais recente projeto quando faleceu em outubro do ano passado, aos 81 anos, vítima de câncer. O tributo foi gravado no mês seguinte à morte do artista, em novembro, com exclusividade, pela emissora pública no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

O espetáculo tem as participações especiais de nomes importantes do samba como Fabiana Cozza, Áurea Martins, Ana Costa, Didu Nogueira, Makley Matos, Marquinho de Oswaldo Cruz, Paulão 7 Cordas, Tânia Machado, Agenor de Oliveira, Darcy Maravilha, Fernando Bento e Susana Dal Poz.

Nascido em Realengo, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, Wilson Moreira aprendeu com a família a preservar as raízes culturais africanas presentes em sua vasta obra como compositor. Ele deixou gravado o disco "Tá com Medo, Tabaréu?", álbum que reúne sambas inéditos e com temáticas infantojuvenil. O artista era uma figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas.

Repertório do show combina clássicos e inéditas

Viabilizado graças ao sucesso de uma campanha de financiamento coletivo, o projeto "Tá com Medo, Tabaréu?" reúne sambas inéditos como "Um canto universal", uma homenagem a todas às mães, e "O Bom Passarinho", um partido-alto divertido inspirado em uma história da infância.

Gravado no Studio Verde, o trabalho também apresenta dois novos parceiros de composição de Wilson. Ao lado de Toninho Nascimento, Moreira traz "Kabula", e, junto com Luiz Carlos Máximo, encanta com "Omi Beijada", uma louvação aos Ibejis. Com direção musical de Paulão 7 Cordas, que também assina os arranjos do disco em tom emocionante.

Além das novidades, o show resgata sucessos que marcaram os 60 anos de carreira de Wilson Moreira, a exemplo de "Senhora Liberdade", "Coisa da Antiga" e "Oloan", bem como canções registradas nas vozes de grandes nomes da música popular brasileira, entre os quais estão Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Alcione e Elizeth Cardoso.

Sobre a atração musical

Em sua terceira temporada, o programa Todas as Bossas passa a ser apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. A atração é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Atualmente, o programa Todas as Bossas vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também tem horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30.

Os shows apresentados na telinha podem ser assistidos no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e ainda por meio do endereço play.ebc.com.br. O conteúdo, na íntegra, fica acessível também no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas.

Serviço

Todas as Bossas – Homenagem a Wilson Moreira – sexta-feira, dia 10/5, às 23h, na TV Brasil

Todas as Bossas – Homenagem a Wilson Moreira – domingo, dia 12/5, para segunda-feira, dia 13/5, à 1h30, na TV Brasil

Compartilhar: