Militares do CCom do Exército visitam sede da EBC em Brasília

Publicado em 14/06/2019 - 09:14

A Empresa Brasil de Comunicação recebeu nesta quinta-feira (13) a visita dos oficiais do Centro de Comunicação Social do Exército - CCOMSEx. Ao todo, 26 militares do Exército, quatro da Marinha e dois do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal realizaram uma visita guiada às instalações da sede da Empresa, em Brasília. 

O Presidente da EBC, Alexandre Graziani, recebeu os visitantes e falou sobre a importância da Empresa. “Estamos aqui para fornecer um serviço de comunicação de excelência para a sociedade brasileira”. Também deram as boas-vindas aos convidados o Diretor Geral da EBC, Roni Baksys Pinto, a Diretora de Jornalismo, Sirlei Batista, o Diretor de Administração e Finanças, Márcio Kazuaki e o Diretor de Tecnologia, Wagner de Sousa Bastos.

Os militares conheceram a redação e os estúdios da Rádio Nacional, da Agência Brasil, da TV Brasil e da TV2. Eles receberam explicações de como os trabalhos jornalísticos são realizados na Empresa. Visitaram também toda a parte técnica da Empresa, a galeria de troféus e os estúdios-museu da Rádio e da TV.

O chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, general Richard Fernandez Nunes, explicou que a visita é parte das atividades do estágio de duas semanas no qual eles se informam sobre vários aspectos da comunicação social corporativa.

Para ele, visitar uma empresa como a EBC foi fundamental para que eles tivessem a exata compreensão das potencialidades a serem exploradas. “A visita me surpreendeu muito positivamente. A EBC é uma empresa que tem um potencial fantástico, uma gama de atribuições enorme e uma complexidade muito grande, com várias plataformas”.

O general disse ainda que achou emocionante visitar os estúdios de A Voz do Brasil. “Do ponto de vista do nacionalismo, visitar as instalações de A Voz do Brasil e perceber como entra no ar é algo que cala fundo o coração de todo brasileiro”.

Durante a visita, o presidente da EBC, Alexandre Graziani, convidou os militares para uma visita futura ao Parque do Rodeador, local que abriga as antenas e os transmissores responsáveis por enviar o sinal das rádios Nacional da Amazônia e Nacional de Brasília.

O programa de visitas guiadas é realizado pela Coordenação de Relações Públicas e Cerimonial, que faz parte da Gerência Executiva de Comunicação, Marketing e Negócios. Para agendamentos, entre em contato no email: relacoespublicas@ebc.com.br/ (61) 3799-5229

Tags: EBC

Compartilhar: