Documentário é selecionado para o Festival "The Lift-Off Sessions"

Publicado em 08/07/2019 - 11:46

O documentário Luthiers - mãos que soam a vida, produzido pela TV Brasil, foi selecionado para Festival Internacional "The Lift-Off Sessions". A série documental inédita foi finalizada em maio deste ano e deverá estrear em agosto na TV Brasil.

“Folia de Reis”, outra produção própria da emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), já havia sido selecionado para o mesmo festival e para o Festival First-Time Filmmaker Sessions, promovidos pela Pinewood Studios, no Reino Unido. Os festivais são online, realizados via Vimeo On-Demand.

Com três episódios de 26 minutos cada, Luthiers - mãos que soam a vida revela a história dos artistas que estão por trás dos instrumentos que brilham nos palcos, os luthiers.

O documentário mostra o processo criativo desses artesãos, seu amor pelo ofício e sua relação com a natureza. Conta ainda com a participação de admiráveis músicos que declaram a importância desses profissionais e os homenageiam com suas canções.

O primeiro episódio, intitulado Cordas Friccionadas, tem direção de Henrique Lima, Poliana Guimarães e Marina Barreto. O projeto foi realizado pela Coordenação de Produção, da Diretoria de Conteúdo e Programação (Dicop). O coordenador responsável, Carlos Colla, assina a edição e a colorização do documentário.

A primeira etapa do festival "The Lift-Off Sessions", ocorrerá a partir do dia 14 de Julho, via Vimeo-on-demand. Já o festival "First-Time Filmmaker Sessions" terá sua primeira etapa iniciada em 22 de Julho, também via Vimeo-on-demand.
 

Episódio 01: Cordas Friccionadas – Ficha Técnica:

Direção: Henrique Lima / Marina Barreto / Poliana Guimarães
Idealização e Roteiro: Marina Barreto
Produção Executiva: Marina Barreto / Poliana Guimarães
Coordenação de Produção: Carlos Colla
Fotografia: Denis Vianna / Marcio Andrade / Mariana Vitarelli
Edição e Colorização: Carlos Colla
Coordenação de Finalização: Carlos Damião
Sonorização: Silas Mendes
Áudio: André Luna / André Valente
Auxiliar de Câmera: Cristiano Lopes / João Carlos Almeida
Identidade Visual: Marília Almeida
Videografismo: Marco Bravo

Tags: EBC TV Brasil

Compartilhar: