Emissoras da Rádio Nacional estão com nova programação

Publicado em 12/07/2019 - 09:26

As rádios Nacional de Brasília AM, FM e Nacional da Amazônia estão com uma nova programação a partir desta semana. As mudanças incluem novos programas e ampliação do jornalismo local das emissoras.

Uma das grandes novidades é a transmissão do Brasil Caipira, com o apresentador Luiz Rocha, que antes era transmitido apenas na TV Brasil. O programa é referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira. Toda semana Luiz Rocha recebe três duplas sertanejas e conduz entrevistas permeadas pela música de raiz. 

Outra novidade é o Baú Musical, que apresenta uma seleção de flashbacks da música popular brasileira. Produzido pela Rádio MEC AM, a atração chega às ondas da Nacional para embalar os ouvintes nas tardes de domingo. Já o Brasil Toca Choro, que é uma produção da Rádio Cultura, trará para os ouvintes o melhor do chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira.

Houve mudança também no Revista Brasília e Tarde Nacional Brasília, que vão ao ar pelas rádios Nacional AM e FM de Brasília. Os programas, antes em rede com outras regiões, agora passam a ser totalmente dedicados às notícias locais.

A Rádio Nacional FM de Brasília voltou a transmitir, de segunda a sexta, às 17h10, o programa Espaço Arte, que traz tudo sobre o cenário musical e artístico.  Outra modificação na FM é a troca de horário do programa Na Trilha da História, que agora passa a ser transmitido às 11h de sábado.

De acordo com o Gerente de Produção e Programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, os ganhos mais importantes com as mudanças são a readequação de horários e a revitalização nas grades dos fins de semana.

Desde de 1° de julho, as emissoras passaram também por alterações nos programas jornalísticos. De segunda a sexta-feira, às 7h, 12h e 18h, um bloco de uma hora de notícias reúne os programas Repórter Nacional, com notícias nacionais; Repórter Local, com notícias locais; e Bate Bola Nacional, com notícias de esporte. Leia mais aqui.

Compartilhar: