Espaço Arte reestreia na Rádio Nacional FM Brasília

Publicado em 10/07/2019 - 09:01 e atualizado em 10/07/2019 - 11:04

O Espaço Arte está de volta à programação da Rádio Nacional FM Brasília – 96,1 MHz, preservando o horário dedicado aos artistas de Brasília e do Brasil na grade da emissora. De segunda a sexta-feira, às 17h10, as apresentadoras Maria Vilhena e Marli Arboleia recebem convidados para um bate-papo cultural sobre a cena artística do país. 

De acordo com o Gerente de Produção e Programação da Rádio Nacional, Carlos Senna,  a volta do Espaço Arte é parte de uma série de ações de apoio aos artistas de Brasília realizada pela Nacional FM Brasília como, por exemplo, o Festival de Música da Nacional FM Brasília, a transmissão do programa Projeto Brasília e a execução de músicas durante toda programação da emissora.

A atração foi criada para que artistas apresentassem projetos culturais e políticas públicas voltadas à cultura nacional e converteu-se em um ponto de encontro tradicional, principalmente, do Distrito Federal. No começo, o Espaço Arte tinha a produção dos radialistas Giovanni Motta e Beth Diniz e ancoragem da jornalista Heleninha Bortone.

A produção executiva do programa é realizada por Giovani Motta com as produtoras Lidiane Lélis e Denise Oliveira.

Sintonize! Baixe o aplicativo Rádios EBC na Play Store ou na App Store.

Sobre a Nacional FM Brasília

A Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília, entrando no ar em 1976. Os destaques de sua programação são o melhor da música brasileira e a informação de qualidade. Transmitindo com 20 Kilowatts de potência, pode ser sintonizada em todo o Distrito Federal e Entorno. O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet e satélite digital.

O grande destaque da programação musical da Nacional FM é a música brasileira, MPB tradicional e contemporânea, música instrumental, os novos talentos e a música de artistas de Brasília. A emissora também executa em edições identificadas a música do mundo, a música dos países de língua portuguesa e dos países da América Latina. Desde 2009, realiza um dos eventos mais importantes para promoção da cultura local: o Festival de Música da Rádio Nacional FM.

Serviço:

Espaço Arte

Segunda a sexta, às 17h10

Rádio Nacional FM Brasília

rádios.ebc.com.br

App Rádios EBC - Android e iOS

Compartilhar: