Afiliada da TV Brasil, TV Bom passa a transmitir em digital

Publicado em 09/10/2019 - 13:26

Nesta terça-feira (8), o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luiz Carlos Pereira Gomes, assinou com o prefeito de Bom Jesus de Goiás (GO), Daniel Vieira, o Termo Aditivo ao Contrato da TV Bom, afiliada da TV Brasil. O Termo certifica a transição do sistema de transmissão analógica para o sistema digital.

Afiliada desde dezembro de 2018, a TV Bom retransmite, por dia, 20 horas da programação da TV Brasil para uma população de 25 mil habitantes. As 4 horas restantes são de programação regional produzida pela própria emissora.

Bom Jesus de Goiás está localizada a 260 quilômetros de Goiânia (GO). Até a fundação da TV Bom, a cidade contava apenas com dois canais de televisão aberta. Segundo o prefeito, a TV Brasil trouxe diversidade de programação para a população e agradou especialmente às crianças. “Com uma extensa faixa infantil, as famílias estão adorando. E a programação é também utilizada nas escolas”, afirma.

Segundo o consultor de Comunicação da Prefeitura de Bom Jesus do Goiás, Alberto Carlos, “as cidades do interior têm muita dificuldade de acesso à informação. Ter a possibilidade de uma TV regional aumenta, inclusive, a autoestima da população”, analisa.

A TV Bom pretende expandir o sinal para alcançar outras seis cidades goianas: Joviânia, Castelândia, Goiatuba, Itumbiara, Inaciolândia e Porteirão. A gerente de Assuntos Regulatórios e Projetos de Rede da EBC, Wanessa Bastos, colocou-se à disposição, como também a equipe da Rede, para auxiliar tecnicamente nessa expansão e fortalecimento no relacionamento, e lembrou que isso faz parte da missão da EBC.

Após o encontro com o presidente, o prefeito se reuniu ainda com o Diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da EBC, Alexandre Graziani, para conversar sobre detalhes técnicos da parceria.

Tags: EBC TV Brasil

Compartilhar: