TV Brasil recebe menção honrosa no 41º Prêmio Vladimir Herzog

Publicado em 17/10/2019 - 11:53 e atualizado em 17/10/2019 - 12:05

Equipe do programa Caminhos da Reportagem, em São Paulo, recebeu menção honrosa no 41º Prêmio Vladimir Herzog 2019 com a produção jornalística audiovisual "O Paciente Invisível". O trabalho da TV Brasil mostra os altos índices de suicídio entre a população indígena e destaca que a maioria dos registros deve-se a problemas de saúde como depressão não tratada e consumo de álcool e de drogas. A premiação será entregue em 24 de outubro.

A lista dos vencedores e menções honrosas foi definida em 11 de outubro, em sessão pública na Câmara Municipal de São Paulo.

Para a disputa da 41ª edição do prêmio Vladimir Herzog, 692 trabalhos foram enviados por jornalistas, artistas e repórteres fotográficos de todo o país nas categorias Arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Produção jornalística em texto, Produção jornalística em vídeo, Produção jornalística em áudio e Produção jornalística em multimídia.

O julgamento foi dividido em duas fases: a primeira, de seleção, contou com a participação de 33 jurados, representantes de quase todos os estados do país. A segunda fase, de premiação, foi composta por dirigentes e representantes das entidades organizadoras.

Confira o programa premiado:

 

O prêmio

O Prêmio Vladimir Herzog tem o propósito de reconhecer, homenagear e premiar, anualmente, jornalistas que, por meio de seu trabalho, contribuem para a promoção dos Direitos Humanos e da Democracia.

Atualmente, integram a Comissão Organizadora treze instituições: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio); Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom); Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional); Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; coletivo Periferia em Movimento; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Instituto Vladimir Herzog.

A equipe vencedora

Aline Beckstein - Repórter e Produtora, Bianca Vasconcellos - Diretora, Thaís Rosa - Produtora Executiva, Paula Abritta - Produtora, Eduardo Viné Boldt - Cinegrafista, William Sales - Cinegrafista, Jefferson Pastori - Cinegrafista, João Marcos Barboza - Cinegrafista, Maikon Matuyama - Editor e finalizador de imagem, Rodger Kenzo - Editor de Imagem, Adriana Vanin - Assessora de Comunicação Pública, Lucas Souza Pinto - Videografista, Caio Araújo - Auxiliar Técnico, Ivan Meira - Auxiliar Técnico, João Batista Lima - Auxiliar Técnico, Wladimir Ortega - Auxiliar Técnico 

Compartilhar: