X

Digite sua busca e aperte enter

Programação

TV Brasil transmite cerimônia de troca da Bandeira Nacional

Publicado em 29/08/2019 - 14:20
Veículos: TV Brasil
Categorias: Variedades
Exibição em: TV Brasil

Para abrir as comemorações da Semana da Pátria, neste domingo (1), às 10h, a TV Brasil vai transmitir a cerimônia da troca da Bandeira Nacional diretamente da Praça dos Três Poderes, em Brasília. A transmissão será apresentada pelo jornalista Roberto Camargo.

A solenidade, realizada todo primeiro domingo do mês, é gratuita e aberta ao público. Neste fim de semana, cerca de 200 crianças de escolas públicas e privadas do Distrito Federal vão participar do momento cívico.

Durante a celebração, a nova Bandeira será hasteada ao som do Hino Nacional com uma salva de 21 tiros de canhão. Depois de chegar ao topo do mastro, a antiga bandeira é retirada ao som do Hino à Bandeira, que será acompanhado por dois cantores líricos.

Responsável por organizar a substituição neste mês de setembro, a Marinha do Brasil vai disponibilizar para o público a “Exposição Permanente da Marinha em Brasília” e a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

O governo do Distrito Federal vai oferecer atividades especialmente voltadas para as crianças, como pintura, desenho, camas elásticas, tênis de mesa, oficina de bonecos e apresentações musicais.

A substituição da Bandeira Nacional inicia as transmissões comemorativas da Semana da Pátria. No dia 7 de setembro, a TV Brasil transmitirá ao vivo o Desfile Militar a partir das 8h da manhã. Acompanhe!

Serviço

Cerimônia de troca da Bandeira Nacional
Domingo (1/9), às 10h, na TV Brasil