Programação

Zé Mário é o sexto entrevistado na série "Os Setentões" da TV Brasil

Publicado em 03/05/2019 - 09:13
Veículos: TV Brasil
Categorias: Variedades
Exibição em: TV Brasil

O programa No Mundo da Bola deste domingo (5), às 21h, na TV Brasil, apresenta a entrevista inédita do ex-jogador e técnico de futebol Zé Mário, sexto convidado de Sergio du Bocage na série especial "Os Setentões".

Como jogador, ele vestiu a camisa de três grandes times do Rio. Conviveu com os maiores craques desses clubes: Zico no Flamengo, Roberto Dinamite no Vasco e Rivelino no Fluminense.

Dentro de campo, Zé Mário atuou entre 1970 e 1982. Depois que pendurou as chuteiras, virou técnico e, além de comandar equipes do país, rodou pelo mundo ao treinar times do chamado "mundo árabe": Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Também foi técnico no Japão e se aposentou de vez em 20009.

Aos 70 anos, o experiente homem do futebol tem história para contar. Fora das quatro linhas, Zé Mário foi presidente do sindicato de jogadores. Hoje, ele é o presidente da federação brasileira de técnicos de futebol.

No estúdio, ao vivo, a mesa redonda recebe dois ex-jogadores contemporâneos de Zé Mário que também foram técnicos após a carreira nos gramados: o ex-atacante Búfalo Gil e o ex-zagueiro Gaúcho.

Além de falar sobre o ex-companheiro, os convidados também debatem os resultados da segunda e da terceira rodada do Campeonato Brasileiro com o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Márcio Guedes.

A série especial "Os Setentões" já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana e Gérson. Os próximos convidados de Sergio du Bocage são profissionais experientes como o ex-treinador Valdir Espinosa, o ex-jogador Edu Coimbra, irmão mais velho do craque Zico, e o preparador físico Antônio Mello.

As entrevistas exclusivas ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola). Trechos também serão veiculados no programa Stadium, da TV Brasil, e na programação da Rádio Nacional.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, e às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço

No Mundo da Bola - domingo, 5/5, às 21h, na TV Brasil