one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Doodle de Outono

Imagem:

Compartilhar:

Google: chegada do Outono no hemisfério Sul é lembrada pelo doodle

Criado em 20/03/14 09h57 e atualizado em 20/03/14 11h24
Por Portal EBC

Doodle Outono
Doodle de Outono (Google)

Por meio de um doodle animado, o google celebra nesta quinta-feira (20) o Equinócio de Outono, início da estação no hemisfério sul. Na produção, um personagem se move entre árvores cujas folhas ganham tons avermelhados e posteriormente caem.

Confira aqui outras homenagens do Google

O fenômeno do equinócio é marcado pela incidência do sol, de maneira igual e com igual duração, nos dois hemisférios do planeta. Ocorre em março e em setembro. Nesse período, o dia e a noite terão duração iguais de 12 horas.

Enquanto no hemisfério sul o equinócio de março (dia 20 ou 21)  marca o início do outono e o de setembro,  o início da primavera. No hemisfério norte acontece situação inversa, em setembro (dia 22 ou 23) tem início o outono e, em março, a primavera.

O equinócio também compreende o período em que o sol incide com maior intensidade sobre as regiões da Terra próximas à linha do Equador.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário