one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Astrologia: Desvende este mistério

Imagem:

Compartilhar:

Os búzios, os astros e os números acertaram suas previsões para 2012?

Criado em 12/12/12 14h43 e atualizado em 31/12/12 13h29
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Imagem - Astrologia: Desvende este mistério
Previsão da astrologia para 2012 tiveram erros e acertos. (Galeria de Remko van Dokkum / Creative Commons)

No final de 2011, o programa Sem Censura da TV Brasil levou ao ar uma edição especial sobre as previsões do próximo ano. A apresentadora Leda Nagle conversou com pessoas que se orientam pela astrologia, numerologia e orixás. Veja o que eles erraram ou acertaram nos seus prognósticos.

Risco nuclear
As previsões da astróloga Monica Horta apontavam um grande desafio para 2012. Os constantes choques que aconteceriam no alinhamento de Plutão e Urano traziam a possibilidade do mau uso da energia nuclear. Para a astróloga, seria preciso lutar pela paz. Na prática, o ano de 2012 não trouxe novidades: os EUA e grupos internacionais seguem pressionando o Irã pelo fim do programa nuclear. O Japão ainda sente as consequência do vazamento em Fukushima e busca meios alternativos de geração de energia, enquanto a China anunciou retomada da construção de centrais nucleares. No Brasil, a contrução da Usina de Angra 3 está atrasada.

Novas ideias
A astróloga Monica Horta também disse que a chegada de Netuno ao signo de Peixes estimularia a criação de ideias novas. "É um encontro que acontece há cada 184 anos. A última vez foi em 1848, quando foi lançado o Manifesto Comunista, de Marx. Algum tempo depois, Darwin lançou a Origem das Espécies", relatou. Se por um lado, 2012 não apresentou nenhuma ideia tão revolucionária como 1848, por outro, a ciência continua fazendo descobertas inovadoras, sobretudo nos estudos com células-tronco e com genética.

Economia em crise
O auge da recessão econômica seria conhecido em 2012, devido ao posicionamento de Plutão. "A crise começou na mesma época em que Plutão chegou ao signo de Capricórnio, episódio que também aconteceu em 1929. Muito antes da Angela Merkel reconhecer a gravidade, a astrologia já apontava um paralelo com a crise de 1929", comparou Marcia Horta.

A astróloga Marcia Mattos, que analisa a movimentação lunar, também ressaltou o aprofundamento da crise, com novas turbulências na zona do euro e aumento da inflação. Ela ressaltou que o ano seria mais difícil entre maio e outubro e mais brando nos últimos dois meses. No último período, a contínua queda do PIB na Zona do Euro tem preocupado os governos. A presidente Dilma criticou medidas de austeridade fiscal adotadas na Europa para combater a crise.

Crise no Brasil foi motivo de divergência
No Brasil, a crise provocaria uma desaceleração da economia, segundo a astróloga Marcia Mattos. Mas os astros e os búzios pareciam não estar em sintonia no início de 2012. O babalorixá Paulo de Orixá disse que o ano seria regido por Oxaguiã, Oxalá e Oxum. "Será um período que exigirá cautela com as finanças, mas positivo para o trabalho. É um ano da generosidade, da sensibilidade e da coragem. Apesar da crise, Brasil e China continuarão dando exemplo de como manter o desenvolvimento e irão auxiliar outras economias", previu.

O numerólogo Gilson Chveid Oen também apostou no sucesso dos negócios no comércio. "O número 5, que rege 2012, reforça a capacidade sedutora, o que favorece os vendedores", alegou. Ao que parece, a batalha travada entre o otimismo e o pessimismo não teve um vencedor claro. A crise internacional impediu que o Brasil consolidasse um crescimento robusto. No entanto, diferente dos países europeus, o país conseguiu uma estabilidade econômica. Na avaliação do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, em outubro a economia deu sinais de reaceleração.

Turismo aquecido
Gilson Chveid Oen também disse que o ano era propício pra atividades mais leves e que as viagens seriam uma ótima forma de aproveitar o período. Ao menos no Brasil, uma estimativa do levantamento da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República apontou um aumento de 10% nesse fim de ano, no fluxo de passageiros nos aeroportos.

Liberação de drogas
No início de 2012, o numerólogo Gilson Chveid Oen considerou também que era alta a probabilidade do Brasil aprovar a liberação de algumas drogas. "Há uma coincidência entre os números e os movimentos que vêm acontecendo e se intensificando", comentou. Seria um erro de geografia? Se a legislação brasileira não se alterou, os eleitores de Washington e Colorado, nos EUA, aprovaram em referendos o uso recreativo da maconha. No Uruguai, o “marco normativo para regular o mercado de cannabis”, com artigo único, foi enviado ao Congresso.

Fim do mundo próximo?
O ano ainda acabou. Por isso, uma dúvida que tomou conta do mundo ainda permanece no ar: afinal, a suposta profecia maia se confirmará? 21 de dezembro será mesmo o último dia do mundo?

Segundo a numeróloga Aparecida Liberato, os maias nunca ecreveram sobre o fim do mundo. "Nas mais de 15 mil inscrições decodificadas, há apenas duas menções ao 21 de dezembro como um final de período, o que pode significar muitas coisas. Os maias acreditavam que o tempo se movia através de movimentos cíclicos e isso implica em constantes reinícios", disse ela.

Aparecida Liberato considera que as inscrições maias estão de acordo com a numerologia. "O número 5, que rege o ano de 2012, tem a energia da renovação e das mudanças", explicou. E pra você? O ano foi de renovação?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário