one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caminhão e ônibus são incendiados em reintegração de posse

Criado em 27/01/15 11h35 e atualizado em 27/01/15 11h37
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

A reintegração de posse de uma área pública em Cubatão teve um caminhão e um ônibus incendiados pelos moradores que protestavam contra ação. Policiais militares acompanham, desde as 5h, a desocupação do terreno, que deve durar o dia todo.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), após negociação, as famílias aceitaram a remoção, que agora segue de forma pacífica. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 70 famílias – um total de 173 pessoas – vivem em casas de alvenaria e de madeira, construídas no terreno desde 1994. A maioria dos moradores, porém, instalou-se no local em 2010.

O terreno está localizado próximo ao trevo do quilômetro 53 da Via Anchieta, no bairro Fabril. O local é área de preservação ambiental e faz parte do Parque Estadual Serra do Mar.

A reintegração de posse, pedida pelo Ministério Público, foi expedida pelo juiz Rodrigo de Moura Jacob, da 4ª Vara do Foro de Cubatão. A polícia informou que se reuniu com os moradores para reduzir os riscos da operação, executada pelo 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Mais cedo, a Ecovias, concessionária que administra a Via Anchieta, chegou a informar que o trecho de Serra do quilômetro 55 ao 40, no sentido São Paulo, estava bloqueado por causa da operação. A concessionária, porém, retificou a informação, esclarecendo que a interdição é para obras emergenciais. A subida para a capital paulista é feita apenas pela Rodovia dos Imigrantes.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário