one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Centrais sindicais protestam contra mudanças em direitos trabalhistas

Criado em 28/01/15 20h42 e atualizado em 28/01/15 21h35
Por Glaucus Arruda Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

As principais centrais sindicais trabalhistas do país fizeram, na tarde de hoje (28), um ato no Rio de Janeiro para protestar contra as medidas provisórias que alteram regras de acesso a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial e seguro-defeso. A manifestação pacífica ocorreu na Central do Brasil, no centro, e teve a participação de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), entre outras centrais.

Segundo o integrante da Direção Executiva da CUT-Rio Jadir Batista, há outras manifestações marcadas para pressionar o governo a mudar de ideia. “Não aceitamos mexer no seguro-desemprego, na questão da empregabilidade. Nosso movimento vai continuar, no dia 26 a gente vai para São Paulo, com caravanas do Brasil inteiro para pressionar o governo.”

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (27), em seu primeiro discurso após a posse, que não vai mexer nos direitos trabalhistas. No dia 3 de fevereiro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, vai receber representantes das centrais sindicais para conversar sobre as medidas provisórias que alteram os benefícios sociais.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário