one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Centrais sindicais protestam em SP contra alterações em benefícios sociais

Criado em 28/01/15 13h20 e atualizado em 28/01/15 14h11
Por Camila Maciel Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

As centrais sindicais de São Paulo encerraram às 12h30 manifestação contra as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram regras para benefícios sociais como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. Os manifestantes saíram em caminhada às 11h15 em direção à sede da Petrobras, na Avenida Paulista.

"Também é um repúdio à corrupção. O governo tem de continuar tomando medidas para que a Petrobras continue sendo do nosso povo e seja indutora do emprego”, explicou João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

O protesto também teve participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Nova Central e movimentos sociais.

De acordo com Juruna, na próxima terça-feira (3) ocorerá nova reunião com o governo federal. As centrais querem a revogação das MPs, pedido que já foi negado pelo governo. Segundo o sindicalista, além de São Paulo, ocorreram mobilizações em Curitiba, Florianópolis, Belém, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e no Rio de Janeiro.

João Carlos Gonçalves destacou que as medidas provisórias prejudicam trabalhadores mais fragilizados. “Não basta diminuir o seguro-desemprego ou cortar o abono, porque essas medidas acabam prejudicando àqueles que conseguem empregos de pequena duração e os jovens com empregos de muita rotatividade no país”, declarou.

O balanço da Polícia Militar, divulgado às 10h30, indicou que mil pessoas participavam do ato. Para os representantes das centrais sindicais, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário