one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Empresas aéreas fazem nova proposta a trabalhadores após audiência no TST

Criado em 23/01/15 20h47 e atualizado em 23/01/15 23h00
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

As empresas aéreas oficializaram uma nova proposta aos aeroviários e aeronautas, hoje (23), durante audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A proposta, uma sugestão do vice-presidente do tribunal, ministro Ives Gandra Martins Filho, aceita e oficializada pelas empresas, é reajuste de 7% até o teto de R$ 10 mil no salário dos aeroviários.

Foi também oferecido um reajuste de 8,5% no vale-alimentação e diárias dos trabalhadores. A proposta será levada para votação dos trabalhadores em assembleia, marcada para a próxima terça-feira (27). De acordo com a assessoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação (Fentac), o presidente da entidade, Sérgio Dias, declarou que “há uma forte possibilidade de que a proposta seja aprovada pelos trabalhadores”.

Caso haja acordo, as empresas se comprometeram a não cobrar multa imposta pelo não cumprimento de 80% de manutenção dos serviços. Essa porcentagem mínima havia sido determinada pelo presidente da Corte, ministro Barros Levenhagen. A multa diária em caso de descumprimento foi fixada em R$ 100 mil.

As duas categorias entraram em greve ontem (22). Os aeroviários e aeronautas pediam aumento de 8,5% nos salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho e do estabelecimento de um piso salarial para os agentes que fazem o check-in, entre outras reivindicações. A proposta inicial do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea)  e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) oferece reajuste de 6,5% para os salários e aumento de 8% para alguns benefícios.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário