one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Falta de chuva leva ONS a revisar para baixo entrada de água em reservatórios

Criado em 30/01/15 16h09 e atualizado em 30/01/15 16h12
Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou hoje (30) uma revisão no Programa Mensal de Operação, ocorrida por causa da crise hídrica. Conforme o boletim, as regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste estão no período úmido, "mas a análise das atuais condições hidrometereológicas e climáticas ainda não caracterizam seu efetivo estabelecimento”.

Com isso, a chuva que contribui para aumentar a vazão dos rios e encher os reservatórios, gerando energia, a chamada de Energia Natural Afluente, foi calculada em 52% do valor esperado para o período no Sudeste e 18% para o Nordeste. Para a Região Norte, a previsão é 76% do valor esperado. O Sul superou a média do período, atingindo 126%.

O informe é para a semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. A falta de chuva já paralisou duas pequenas hidrelétricas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário