one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Representantes do movimento Bom Senso F.C levam suas reivindicações para o presidente da CBF, José Maria Marin

Imagem:

Compartilhar:

Governo cria grupo interministerial para discutir Refis de clubes

Criado em 20/01/15 21h15 e atualizado em 21/01/15 17h17
Por Marcelo Brandão Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro do Esporte, George Hilton, confirmou no final da tarde de hoje (20) que o governo federal vai criar um grupo de trabalho interministerial para discutir a repactuação das  dívidas dos clubes de futebol com o setor público. A ideia é formular um texto de medida provisória para normatizar a questão.

Esse grupo será formado pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República. Também serão convidados a participar das discussões a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representantes do Bom Senso Futebol Clube, especialistas e jornalistas.

Alegando impacto nas contas do governo, a presidenta Dilma Rousseff vetou o refinanciamento das dívidas (Refis) de entidades desportivas. O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que Dilma decidiu não sancionar o Refis para clubes esportivos, neste momento, em razão do impacto fiscal que a medida geraria, mas pediu celeridade na discussão do assunto em busca de alternativas.

Hoje cedo, o governo já havia sinalizado disposição de criar o grupo de trabalho, quando Pepe Vargas mencionou que “a presidenta vai constituir uma comissão interministerial para discutir uma proposta que trate das finanças dos clubes e dificuldades eventuais que estão vivenciando, mas também que trate sobre a governança dos clubes de futebol”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário