one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Manifestação termina de forma pacífica na zona oeste de São Paulo

Criado em 27/01/15 22h33 e atualizado em 27/01/15 22h43
Por Camila Boehm Edição: Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A manifestação que ocorreu hoje (27) em São Paulo contra o aumento da tarifa nos transportes terminou por volta das 22h, no Largo da Batata. O ato foi pacífico durante todo o trajeto. O Movimento Passe Livre declarou que 10 mil pessoas participaram da passeata. A Polícia Militar (PM) disse que foram mil.

O trajeto foi definido em assembleia e a passeata saiu do Largo da Batata, seguiu pela Avenida Faria Lima, Avenida Eusébio Matoso e finalmente Marginal Pinheiros. O ponto final seria o Terminal Pinheiros de ônibus e metrô. Porém, os manifestantes continuaram na Marginal Pinheiros, voltaram para a Avenida Faria Lima e terminaram o protesto no mesmo local em que foi iniciado, no Largo da Batata.

O policiamento no trajeto foi intenso. Em frente a concessionárias de veículos e agência bancárias havia viaturas e policiais posicionados. A Tropa de Choque acompanhou a passeata e fez um bloqueio na Ponte Eusébio Matoso. As pessoas entraram na Marginal Pinheiros pelo acesso lateral e seguiram sentido Avenida Presidente Castelo Branco pela pista local.

Na última manifestação, no dia 23, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão. Segundo a PM, rojões e bombas foram atirados contra policiais. A ação da polícia atingiu pessoas que protestavam pacificamente. O MPL declarou que “é no mínimo absurdo que, depois que supostos rojões são atirados de um edifício contra os manifestantes, os policiais ataquem a manifestação, de onde não partiu nenhuma agressão”.

Na próxima quinta-feira (29), o MPL marcou o sexto ato contra as tarifas, às 17h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário