one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Movimento Passe Livre encerra manifestação em frente ao Ibirapuera

Criado em 29/01/15 22h40 e atualizado em 29/01/15 22h53
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Após mais de três horas de passeata, a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL) na capital paulista terminou por volta das 21h30 no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera e ao lado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Segundo cálculo do movimento, quase 10 mil pessoas participaram do ato. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram mil manifestantes, acompanhados por um efetivo de 800 policiais.

A passeata teve início por volta das 18h20 no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e seguiu até a residência do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na região do Paraíso. Os manifestantes levantaram uma catraca de ônibus e fizeram um jogral em frente ao prédio. Entre outras palavras de ordem, os ativistas gritaram “agora é de três para baixo”, em referência ao preço das passagens; e “ei, Haddad, vai pegar busão”.

A passeata continuou, acompanhada de forte efetivo da polícia, e tomou todas as faixas da Avenida 23 de Maio, no sentido do aeroporto de Congonhas. Depois seguiu para a Alesp e terminou no Monumento às Bandeiras. A PM disse que houve pichação no local e prendeu dois manifestantes que estavam com “bolas de gude e latas de spray”. Eles foram encaminhados para o 78º Distrito Policial.

Esta foi a sexta manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público (trem, metrô e ônibus) em São Paulo convocada pelo MPL. O movimento pressiona prefeitura e estado a adotarem o transporte coletivo gratuito para todas as pessoas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário