one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Nível do Cantareira permanece estável em 5,1% desde domingo

Criado em 27/01/15 11h09 e atualizado em 27/01/15 11h16
Por Fernanda Cruz Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Os reservatórios do Sistema Cantareira mantêm-se estáveis, em 5,1%, desde o último domingo (25), de acordo com medição da Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp). Apesar da interrupção nas constantes quedas, as esperadas chuvas na região seguem abaixo das médias históricas.

Para janeiro, era esperada precipitação de 271,1 milímetros (mm). Faltando apenas quatro dias para encerrar o mês, a chuva acumulada foi 134,2 mm, pouco menos que metade do esperado. Ontem, choveu 21 mm na região.

Nos outros mananciais também choveu e foram registradas leves altas. O Guarapiranga passou de 43,7% ontem para 46% hoje. A pluviometria dessa segunda-feira  foi 29,8 mm. O acumulado de janeiro registra 218,2 mm. A média histórica para janeiro é 229,3 mm.

No Alto Tietê, o nível subiu de 10,3% ontem para 10,4% hoje. Este manancial recebeu aproximadamente um terço das chuvas esperadas para o mês de janeiro. O acumulado é 85,9 mm e a média histórica é 251,5 milímetros. Para o Alto Tietê, o governador Geraldo Alckmin anunciará hoje detalhes sobre um aumento na captação de água no manancial.

Hoje, a Sabesp também começou a disponibilizar em seu site a lista com horários e locais onde há diminuição da pressão na rede de abastecimento. A medida, segundo a Sabesp, serve para redução nas perdas de água por vazamentos nas tubulações. De acordo com a lista, em algumas regiões, o corte diário dura 18 horas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário