one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


 Os Aeronautas fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (22)

Imagem:

Compartilhar:

No Rio, quase metade dos voos atrasam ou são cancelados no Santos Dumont

Criado em 22/01/15 11h29 e atualizado em 22/01/15 11h56
Por Vitor Abdala Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Quase metade dos voos que partiriam do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, até às 11h, foram cancelados ou atrasaram. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 59 voos previstos, 13 foram cancelados e 15 estavam atrasados.

O aeroporto, que opera voos domésticos, foi o mais afetado pela paralisação nacional de aeroviários e aeronautas, hoje (22). As duas categorias pararam suas atividades por uma hora, das 6h às 7h de hoje.

Já o Riogaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, que opera voos domésticos e internacionais, teve 12 atrasos e apenas um cancelamento de voo dos 58 previstos.

O passageiro, Vicente Lima, de 54 anos, chegou ao Aeroporto Santos Dumont por volta das 7h. Ele e sua família embarcariam com a família para Belo Horizonte, mas foi informado que o voo das 9h30 tinha sido cancelado. “Não explicaram o motivo do cancelamento e estou tentando resolver o problema. Vamos aguardar com paciência e tranquilidade para ver no que vai dar”, disse.

O diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Diego Shilling, disse que o protesto ocorreu porque as negociações com as companhias áreas não avançaram. “Hoje temos uma assembleia às 15h, em diversas capitais, para que a categoria defina se a gente intensifica o movimento e aumenta o horário da paralisação ou se a gente para o movimento”, disse.

Amanhã (23), as companhia aéreas e os trabalhadores participarão de uma mesa de conciliação, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Caso as negociações não avancem, o sindicato não descarta a possibilidade de outras paralisações mais longas.

Por meio de nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) informaram que a paralisação de hoje teve um “impacto mínimo” na vida dos passageiros devido a “ações gerenciais adotadas pelo setor”.

Mesmo assim, segundo os órgãos, a mobilização afetou mais de 20% das operações previstas. Segundo a nota, as companhias aéreas estão normalizando as operações e adotando medidas judiciais.

*Colaborou Dylan Araújo, repórter do Radiojornalismo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário