one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

OAB realiza ato em defesa da Sociedade Protetora dos Animais no Rio

Criado em 27/01/15 13h25 e atualizado em 27/01/15 13h40
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB/RJ) realizou hoje (27) ato em defesa da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que tem uma dívida tributária federal de aproximadamente R$ 15 milhões. A Suipa, que abriga 4,5 mil animais e conta com 150 funcionários, tem problemas financeiros desde 1995, quando foi cassado o título de filantropia e utilidade pública federal que garantia isenção de impostos à instituição.

A manifestaçaão comemorou a recuperação do título de utilidade pública federal. Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso disse que o título representa o ressurgimento.

"Com o documento, o governo reconhece que Suipa é parceira. Assim, a instituição pode paticipar de sorteios, receber doações federais e o doador deduzir 2% do Imposto de Renda. Com ele, podemos reaver o título de filantropia no Conselho Nacional de Assistência Social, a fim de acabar com a dívida no INSS. É um grande passo para a Suipa e para a causa dos animais no Rio de Janeiro”, acrescentou.

Para Reynaldo Velloso, recuperar o título é um grande passo fundamental, mas a dívida tributária de 20 anos permanece. “Não podíamos pedir o perdão da divida sem o documento. Demorou 20 anos para que o recuperássemos", comemorou.

Presidente da Suipa, Izabel Cristina informou que a situação atual "é calamitosa, com débitos gigantescos. Além do governo, temos outras dívidas. Nossa receita é sempre menor que as despesas mensais, com salários de 150 funcionários e rações para  os animais. O título é a primeira vitória. A partir dele, receberemos de volta a filantropia e o perdão da dívida pela presidenta da República”, concluiu.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário