one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Operação combate tráfico de drogas e armas na Região dos Lagos

Criado em 27/01/15 10h17 e atualizado em 27/01/15 10h20
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público Estadual e a Polícia Federal fazem hoje (27) uma operação para prender 26 pessoas acusadas de tráfico de drogas e armas, formação de quadrilha, receptação e lavagem de dinheiro na Região dos Lagos fluminense. Os 26 tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o grupo mantinha pontos de vendas de drogas em várias localidades da região. O acusado de chefiar a organização era Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, conhecido como Cadu Playboy, que também seria o responsável por comprar e fornecer armas de fogo e munição a seus associados.

O grupo também é acusado de lavar os recursos do tráfico de drogas com bens em seus nomes. Um dos acusados de envolvimento com o esquema de lavagem de dinheiro é o pai de Cadu Playboy, Francisco Eduardo Freire Barbosa, que, segundo o MP, é presidente da Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo (Ecatur), subordinada à prefeitura de Arraial do Cabo.

A organização é acusada ainda de se envolver com crimes eleitorais durante as eleições de outubro de 2014. Moradores de Cabo Frio e Arraial do Cabo teriam sido arregimentados pelo grupo para votar em candidatos a deputado estadual e federal.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário