one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paulistanos aproveitam o aniversário de SP para provar comida de chefes

Criado em 25/01/15 15h35 e atualizado em 25/01/15 15h35
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

A feira gastronômica em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo atraiu paulistanos interessados em culinária de alta qualidade, mas a preços populares. Mesmo sob sol forte, dezenas de pessoas formaram fila e conferiram pratos de chefes famosos.

Uma das barracas mais disputadas no horário do almoço servia a paella à marinera, do chefe Ivair Felix dos Santos, responsável pelo Festival de Pescada do Ceagesp. Após enfrentar a longa fila, a estudante de medicina Jaqueline Vitória, 25 anos, aprovou o prato. “Achei muito gostoso, muito saboroso. Com certeza valeu a pena provar. Adoro o prato, mas nunca tinha provado desse chefe, que é bem famoso”, disse.

Sheila Cristina da Silva, 40 anos, funcionária pública participa pela terceira de uma feira gastronômica. Ela informou que foi atraída pelo strogonoff especial, com arroz e batata palha do chefe Carlos Bertolazzi, do Restaurante Zena Caffè. “Vim pelo Bertolazzi, pelo nome que ele tem. Nunca provei nada que ele ja fez”, salientou.

Além dos pratos, o evento tem paletas mexicanas, o picolé artesanal em 16 sabores, como morango com brigadeiro de panela, avelã com ganache e torta de limão. Tem também as delícias portuguesas da chefe Maria Conceição Quaglia, do Restaurante Bacalhau do Porto, responsável pelo bolinho de bacalhau e pelo sanduíche João do buraco, feito com bacalhau, camarão, temperos portugueses e batata palha.

A chefe Nilceia Santos serve especialidades baianas como o acarajé da Barra e tapiocas doces e salgadas. Raphael Despirite, chefe do Restaurante Marcel, apresenta o hotdog francês, enquanto Benny Novak, do Restaurante Ici Bistro, o chicken Schnitzel, com filé de frango crocante, maionese especial, alface e tomate no pão ciabatta.

O evento começou hoje (25), à 11h, e segue até 20h, em frente ao Theatro Municipal, no centro da capital paulista. Os preços variam de R$ 5 a R$ 15.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário