one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PM acompanha reintegração de posse em Cubatão

Criado em 27/01/15 08h37 e atualizado em 27/01/15 08h40
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) acompanha a reintegração de posse de uma área pública em Cubatão, próximo ao trevo do quilômetro (km) 53 da Via Anchieta, no bairro Fabril. O local é área de preservação ambiental e faz parte do Parque Estadual Serra do Mar.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 70 famílias - um total de 173 pessoas - vivem em casas de alvenaria e de madeira, construídas no terreno desde 1994. A maioria dos moradores, porém, instalou-se no local em 2010, segundo a secretaria.

A reintegração de posse, pedida pelo Ministério Público, foi expedida pelo juiz Rodrigo de Moura Jacob, da 4ª Vara do Foro de Cubatão. A polícia informou que se reuniu com os moradores para reduzir os riscos da operação, executada pelo 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Mais cedo, a Ecovias, concessionária que administra a Via Anchieta, havia informado que o trecho de Serra do km 55 ao 40, sentido São Paulo, estava bloqueado em razão da reintegração. A concessionária, porém, retificou a informação, esclarecendo que a interdição é para obras emergênciais. A subida para a capital paulista é feita apenas pela Rodovia dos Imigrantes.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário