one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Federal desarticula quadrilha internacional de tráfico de cocaína

Criado em 29/01/15 12h50 e atualizado em 29/01/15 13h46
Por Yara Aquino Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico internacional de cocaína que agia a partir do Mato Grosso (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou hoje (29) a Operação Soberba para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína que agia a partir de Mato Grosso. Treze mandados de prisão foram expedidos e a operação ocorre, também, em Minas Gerais e São Paulo.

As investigações foram iniciadas há cerca de um ano. A polícia descobriu que a droga era obtida na Bolívia e tinha como principal destino o estado de Minas Gerais, com ramificações em Portugal e na Espanha. O grupo criminoso era financiado por um doleiro de Cuiabá (MT) que utilizava uma empresa de turismo de fachada, em São Paulo, para movimentar o dinheiro, informou a Polícia Federal.

Foram cumpridos 44 mandados em três cidades de Mato Grosso, quatro em Minas Gerais e dois em São Paulo. Onze mandados são de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão. O bloqueio das contas bancárias e sequestro dos bens dos investigados foi determinado pela Justiça Federal.

No período de investigações, cinco pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos 218 quilos de pasta base de cocaína, além de dinheiro e veículos.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário