one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Portal EBC atualiza seu layout e tecnologia

Criado em 20/01/15 16h11 e atualizado em 20/01/15 19h25
Por Gerência Executiva de Comunicação Fonte:EBC

A partir desta terça-feira (20), o Portal EBC passa a apresentar novo layout. A atualização teve a motivação de melhorar a navegabilidade em suas páginas, tornando-o mais intuitivo, acessível e adaptável aos dispositivos móveis, como celulares e tablets, e diversos tamanhos de tela. A partir desta atualização, todos os conteúdos passam a ser acessíveis nesses aparelhos, inclusive os players de áudio e vídeo e as galerias de imagem.

Para melhorar a navegação, as fontes estão maiores, os links têm mais destaque e a estrutura está mais enxuta e fluida. O carregamento das páginas e imagens também está mais rápido do que na ferramenta anterior.

 

Outra novidade para quem acessa o Portal por dispositivos móveis é a possibilidade de compartilhar os conteúdos também por meio de Whatsapp.

Na capa do Portal, passam a ter destaque os Temas do Momento, dando luz sobre assuntos que a EBC tem acompanhado em sua produção de conteúdos. Os conteúdos explicativos, que ajudam a interpretar os fatos, ganham espaço fixo na seção Entenda. No Também na EBC, assuntos aos quais a Empresa e seus veículos têm se dedicado são evidenciados.

Além disso, os canais do Portal passam a ter espaço fixo de destaque na capa. As cores dos canais sofreram pequenos ajustes, ficando mais harmônicas e facilitando sua associação aos temas.

Com essa modernização, melhora também a capacidade de acesso aos conteúdos da EBC por dispositivos móveis, que hoje já representam a metade da audiência da plataforma. A atualização tecnológica também pode contribuir para uma melhor indexação em mecanismos de busca, principal fonte de acessos ao Portal EBC desde a sua criação.

O Portal EBC, há dois anos e meio no ar, é o veículo de comunicação pública da EBC na plataforma Web, e tem como objetivos apresentar os conteúdos públicos da forma como as pessoas o procuram na internet e integrar as produções das Rádios Nacional e MEC, Radioagência Nacional, Agência Brasil e TV Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário