one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Profissionais com registro no Brasil ainda podem se inscrever no Mais Médicos

Criado em 29/01/15 07h00 e atualizado em 29/01/15 07h05
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Mais Médicos

Remuneração dos profissionais do Mais Médicos é pouco mais de R$ 10 mil Arquivo/Agência Brasil

Termina hoje (29) o prazo para a inscrição de médicos com CRM brasileiro no Programa Mais Médicos. O governo ainda não divulgou o número de vagas ofertadas, já que depende da adesão dos municípios, que terminou ontem. A remuneração dos profissionais é pouco mais de R$ 10 mil.

Os candidatos deverão escolher, na hora da inscrição, entre receber a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por 12 meses, ou permanecer no município por três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação, além de ajuda de custo para instalação.

Quem escolher a primeira opção, ao final dos 12 meses de trabalho poderá optar por permanecer no programa por mais dois anos, passando a ter direito aos benefícios da segunda opção.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, os profissionais deverão indicar até quatro cidades onde preferem trabalhar. Quem não conseguir alocação, terá acesso à vagas remanescentes em fevereiro e março.

Entre os critérios considerados para a classificação estão ter título de especialista em medicina de família e comunidade, experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família, ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho e integrar os programa Universidade para Todos (ProUni) ou de Financiamento Estudantil (Fies). Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.

Os médicos brasileiros formados no exterior poderão fazer as inscrições entre os dias 10 e 20 de abril. Entre os dias 5 e 15 de maio, estarão abertas as inscrições para estrangeiros formados no exterior. Os profissionais que não têm CRM brasileiro passarão por uma ambientação e começarão a trabalhar no dia 7 de julho.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário