one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rampa beneficia deficientes atendidos pelo projeto Praia para Todos no Rio

Criado em 25/01/15 16h32 e atualizado em 25/01/15 18h02
Por Alana Gandra Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Em parceria com o projeto Praia para Todos, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inaugurou na manhã de hoje (25) a primeira rampa de concreto na Praia da Barra da Tijuca, ligando o calçadão e a areia. A obra beneficiará os frequentadores do projeto.

Em sua sétima edição, o Praia para Todos, criado em 2008 pela organização não governamental (ONG) Instituto Novo Ser, objetiva promover o acesso de deficientes às praias cariocas. Mais de 10 mil pessoas com necessidades especiais já foram atendidas pelo projeto, conforme informou à Agência Brasil o diretor da ONG, Fábio Fernandes.

A construção da rampa era um sonho antigo dos idealizadores do projeto. “Foi um esforço da ONG e mostra que a Parceria Público-Privada (PPP) pode dar certo”, completou.

A proposta é desenvolver, por meio de uma PPP, infraestrutura acessível para pessoas com deficiência nas praias da capital fluminense. Desenvolvido atualmente na Barra da Tijuca e na Praia de Copacabana, o projeto conta com profissionais de educação física, fisioterapeutas, estagiários das mesmas áreas e voluntários.

Fábio Fernandes esclareceu que o "trabalho de excelência" é o que diferencia o projeto de ações copiadas do Praia para Todos e implantadas em  outros cidades brasileiras.

Entre as novidades para este ano,  Fábio citou as primeiras escolinhas  de surf adaptado e de vôlei sentado de praia. Foram mantidas as atividades de banho de mar assistido, stand up paddle (remo em pé),  handbike (bicicleta adaptada) e frescobol.

O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, destacou que a rampa era um pedido de alguns meses. "Conseguimos entregar a rampa, que é uma importante iniciativa para pessoas com necessidades especiais".  

As atividades esportivas adaptadas são totalmente gratuitas  e ocorrem, até maio, nos  fins de semana, entre 9h e 14h. 

Editor 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário