one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hidrelétrica Três Irmãos, localizada em Pereira Barreto (SP)

Imagem:

Compartilhar:

Situação das hidrelétricas pode melhorar nos próximos dias, diz Eduardo Braga

Criado em 29/01/15 11h53 e atualizado em 29/01/15 12h41
Por Pedro Peduzzi Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A situação dos reservatórios pode melhorar nos próximos dias, a partir das chuvas registradas nas cabeceiras dos rios que abastecem as hidrelétricas do país. A situação, no entanto, só deverá ser confirmada na primeira metade de fevereiro, informou hoje (29) o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

“Está chovendo mais nos lugares certos, é verdade. Havia uma previsão de que nós teríamos efetivamente uma melhora no clima, na temperatura e na chuva também. Ainda não é a convergência do Atlântico Sul, que nós tanto esperávamos e que continuamos esperando”, disse.

Eduardo Braga ressaltou que o acompanhamento das chuvas nas cabeceiras dos rios que abastecem as hidrelétricas é feito diariamente.

A expectativa é que “até o dia 10 ou 12 de fevereiro tenha uma configuração um pouco melhor das expectativas climáticas para a segunda etapa do mês de fevereiro e do mês de março”. Braga destacou que há alguns dias o clima tem sido "favorável para a energia”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário