one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rua tomada por foliões no circuito Barra-Ondina

Imagem:

Compartilhar:

ACM Neto elogia saldo positivo do carnaval de Salvador

Criado em 18/02/15 19h34 e atualizado em 18/02/15 19h44
Por Sayonara Moreno Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido por ACM Neto, fez um balanço do carnaval na capital baiana, ao meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas (18), e disse que o saldo da festa foi positivo. Segundo ele, "foi o maior carnaval da história da capital baiana. Ao todo, 2 milhões de foliões foram às ruas. Quase metade eram turistas".

O prefeito comemorou a quantidade de atrações que se apresentaram nos circuitos, sem cordas, o que deu a oportunidade de todo mundo participar da folia. ACM Neto disse que no ano que vem quer aumentar o percentual de artistas que fazem a pipoca. E para isso vai estudar formas de investir nisso sem que os foliões tenham que pagar para se divertir.

Ele destacou a força do carnaval em seis bairros, e pretende fazer com que, no tríduo momesco do ano que vem, pelo menos dez circuitos de rua recebam atrações carnavalescas.

O administrador soteropolitano destacou que no carnaval do ano passado, os hotéis tiveram ocupação média de 70%, e no carnaval que terminou hoje a média de ocupação subiu para 90%.

Mas nem tudo é alegria. Ele demonstrou preocupação em relação ao aumento de 600% nos casos de agressões por arma de fogo, e anunciou que vai se reunir com o governo do estado para sugerir melhorias na segurança.

Durante os dias de carnaval, mais de 100 mil pessoas circularam de táxi na cidade, e os ônibus coletivos transportaram mais de 6,5 milhões de passageiros, sendo 1,5 milhão a mais do que no carnaval de 2014.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário