one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chuvas no Acre afetam 800 famílias em Brasileia e 200 pessoas estão desabrigadas

Criado em 23/02/15 10h30 e atualizado em 23/02/15 10h56
Por Graziele Bezerra Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

As chuvas que caíram no Acre neste fim de semana fizeram o Rio Acre – que corta todo o estado – transbordar em diversos municípios. Em Brasileia, por exemplo, 800 famílias ribeirinhas foram afetadas pela enchente. Na cidade, que faz fronteira com a Bolívia, ao menos 200 pessoas estão desabrigadas.

Brasileia está em situação de emergência. O governador Tião Viana espera o aval da Defesa Civil nacional para decidir sobre o decreto de Estado de Calamidade.

Viana ressaltou a necessidade de técnicos da Defesa Civil ir ao estado para verificar a situação por que passam os acrianos. Segundo ele, é necessário “observar outros itens que [vão além] do que é a situação de emergência decretada”, e avaliar se há necessidade de decretar a calamidade pública em Brasileia.

Na capital, Rio Branco, o rio também transbordou, deixando a prefeitura em alerta. Um abrigo público foi montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, com capacidade para 160 famílias.

Em Assis Brasil, cidade acriana na fronteira com o Peru, a cheia do Rio Acre atingiu 140 casas.
Em Xapuri, a 175 quilômetros da capital, o rio ultrapassou a cota de transbordamento de 13,4 metros, chegando a quase 15 metros. Técnicos do estado afirmam que há probabilidade que o nível suba ainda mais.

Pelo menos 60 famílias tiveram que deixar suas casas e estão alojadas em escolas e no ginásio polioesportivo da cidade de Xapuri.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário