one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Companhia de abastecimento do Rio faz campanha para consumo consciente de água

Criado em 28/02/15 16h27 e atualizado em 28/02/15 16h38
Por Da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) promove até amanhã (1°) mais uma ação da campanha “Toda gota conta”, na Praia de Copacabana. A iniciativa ocorre simultaneamente ao torneio de vôlei de praia Melhores do Mundo, que reúne os principais jogadores do Brasil e dos Estados Unidos. O objetivo da ação é conscientizar e estimular a população a evitar o desperdício de água.

Durante a competição, os agentes vão distribuir material educativo, como panfletos e cartilhas, com dicas sobre como economizar no consumo. Entre as orientações está verificar o funcionamento das torneiras e fechá-las enquanto não utiliza água, assim como reduzir o tempo de banho.

O presidente da Cedae, Jorge Ferreira Briard, acredita que o consumo consciente da população pode ajudar a evitar períodos de desabastecimento. “Nos últimos dez anos, se observa comportamento hídrico diferenciado. Cada pessoa precisa fazer sua parte para reverter o problema. Mudança de hábitos na rotina devem ser incorporadas na vida de todos de forma definitiva e não apenas neste período."

A recepcionista Eweliny Hygino, de 26 anos, mora na Taquara, zona oeste do Rio, e reclama do desperdício de água na sua região. “Aqui vejo muitas pessoas lavando as ruas e calçadas. Meu vizinho esquece a bomba ligada, ontem ficou à noite toda despejando água”, relatou.

A Cedae fez algumas comparações para mostrar como o consumo consciente traz impactos na economia de água. De acordo com a companhia, a descarga comum consome 6 litros, enquanto a de pressão menor gasta a metade. Segundo a Cedae, ao usar mangueira para lavar as calçadas durante dez minutos, por exemplo, gastam-se cerca de 200 litros de água. Se o morador usar balde e vassoura, no mesmo período de tempo, gastará somente 10 litros.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário