one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Demanda por transporte aéreo doméstico aumenta 9,2% em janeiro

Criado em 25/02/15 15h29 e atualizado em 25/02/15 15h40
Por Flávia Albuquerque Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A demanda por transporte aéreo dentro do país aumentou 9,2% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado hoje (25) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), na capital paulista. A oferta avançou 4,1%, e este foi o quinto mês consecutivo em que isso ocorreu.

O fator de aproveitamento dos vôos no mês de janeiro foi de 84,6%, quatro pontos percentuais acima do registrado em janeiro de 2014.

O número total de passageiros transportados nos vôos domésticos foi de 9,7 milhões, 12,5% a mais do que o do mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, uma das hipóteses para esse desempenho é a transferência de datas para as viagens de lazer do período da Copa do Mundo para este ano, além da valorização do dólar ante o real, que pode ter estimulado mais as viagens internas.

No mercado internacional a demanda teve aumento de 32,9% na comparação com janeiro de 2014. A oferta internacional cresceu 26,4%. O fator de aproveitamento cresceu 4,1 pontos percentuais, chegando a 84,8%. O total de passageiros transportados foi de 703,6 mil, 28% a mais do que em janeiro de 2014.

Sanovicz comentou ainda que a média de pontualidade no período da Copa do Mundo e em janeiro ficou em 92% e no carnaval 94,6%. “Foi realmente um trabalho expressivo desenvolvido e isso indica melhoria de performance e trabalho em conjunto feito entre todos os evolvidos no setor”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário