one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo do Rio investe em moradias para vítimas de enchentes na região serrana

Criado em 10/02/15 20h40 e atualizado em 10/02/15 20h42
Por Da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O governo do estado do Rio de Janeiro planeja entregar ainda este semestre cerca de mil unidades habitacionais nas cidades de Bom Jardim e Nova Friburgo, ambas na região serrana, para famílias desabrigadas em decorrência das enchentes de janeiro de 2011. As obras têm investimento de R$ 318 milhões.

No município de Bom Jardim, o governo deve entregar, em março, 28 casas modulares construídas no bairro Granja Santa Tereza e, em junho, 180 apartamentos que estão em fase de construção e contam com a parceria do governo federal, por meio Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o governo estadual, as casas, de cerca de 40 metros quadrados, foram construídas com material doado pela iniciativa privada e para serem ocupadas dependem apenas da ligação da energia elétrica e da instalação de hidrômetro em cada unidade.

Mais 16 casas modulares estão sendo construídas pela Secretaria Estadual de Obras do Rio de Janeiro no bairro Chalé. Com isso, Bom Jardim terá um total de 224 unidades habitacionais para famílias desabrigadas que atualmente vivem com aluguel social pago pelo estado.

Em Nova Friburgo, serão entregues 780 unidades habitacionais. Esta é a segunda fase de entrega de moradias no município. No ano passado, 1.557 foram ocupadas, de um total de 2.337 previstas. Além das moradias, foram realizadas na cidade obras de contenção de encostas, intervenção em rios e recuperação de pontes.

De acordo com o secretário de Obras do estado do Rio, José Iran Peixoto Júnior, essas moradias representam "um local seguro e confortável para as famílias atendidas".

Editor Juliana Andrade
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário