Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hotéis do Rio estão com 75% dos quartos reservados para o carnaval

Criado em 11/02/15 14h58 e atualizado em 11/02/15 15h02
Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Praia do Rio

A maior taxa de ocupação foi registrada na Barra da Tijuca, com 79,28% dos quartos de hoteis reservados para o período do carnavalTânia Rêgo/Agência Brasil

Com cerca 900 mil turistas previstos pela prefeitura do Rio de Janeiro para passar o carnaval na cidade, a rede hoteleira está com 75,82% dos quartos reservados para o feriadão. A informação foi  divulgada hoje (11) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e, de acordo os dados, 70% dos visitantes são brasileiros e costumam fechar seus pacotes em cima da hora.

A expectativa da Abih-RJ é que a ocupação dos hotéis da cidade chegue aos 78% alcançados no ano passado, o que é considerado um "excelente desempenho", já que o número de quartos disponíveis cresceu ao longo de dos últimos anos, para atender a grandes eventos, como a vinda do papa Francisco e jogos do Mundial de futebol, em 2014.

A maior taxa de ocupação foi registrada na Barra da Tijuca, com 79,28% dos quartos reservados para o carnaval. O bairro da zona oeste é seguido por três regiões da zona sul: Leblon e Ipanema, com 78,68%; Copacabana e Leme, com 75,85%; e Flamengo e Botafogo, com 75,56%. No Centro, 69,74% dos quartos já estão reservados.

Cada vez mais procurados por brasileiros, os albergues e estabelecimentos de cama e café têm uma taxa ainda maior de ocupação: 90% de quartos reservados para o carnaval. Segundo a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro, que representa 30 estabelecimentos dos cerca de 300 do estado, a maior procura tem sido por hospedagem na zona sul da capital.

"Ao longo do ano, existe diferença na taxa de ocupação, mas, nessas épocas de grande procura, fica tudo cheio", diz Leo Barroso, presidente da associação, que espera ocupação total dos estabelecimentos filiados. Segundo ele, há nove anos, os brasileiros eram apenas 20% do público que se hospedava em albergues e cama e café no Rio.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário