one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Incidentes envolvem torcedores de três times paulistas no fim de semana

Criado em 08/02/15 17h37 e atualizado em 08/02/15 17h48
Por Camila Boehm Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) de São Paulo e alguns torcedores entraram em confronto neste domingo (8), antes do jogo enre o Palmeiras e o Corinthians. O incidente foi na rua Turiassu, na zona oeste da cidade.

Segundo a corporação, os policiais foram hostilizados pelos torcedores e usaram bombas de efeito moral para dispersar o tumulto. Às 17h10, a assessoria de imprensa da PM não tinha mais detalhes do ocorrido e só afirmou que o desentendimento já havia terminado.

Na tarde de ontem (7), um grupo de 41 torcedores do Corinthians foi detido após depredação em uma das composições do metrô, na Estação Carrão da Linha 3 Vermelha, na zona leste, onde estavam são-paulinos.

Eles foram levados para a 6ª Delegacia de Polícia do Metropolitano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três torcedores foram identificados por meios de câmeras de segurança e autuados em flagrante por danos qualificados ao patrimônio e deixaram a delegacia depois do pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil, cada um. Os outros detidos assinaram um termo circunstanciado e responderão por incitação ao crime – um deles é adolescente.

De acordo com o delegado Cícero Simão da Costa, o operador de trem contou que o grupo, que usava camisas do Corinthians, tentou entrar em um dos vagões onde já estavam os torcedores do São Paulo. Como o operador não abriu as portas, o vagão foi danificado e o trem seguiu até a Estação Tatuapé, no sentido Palmeiras-Barra Funda. Lá, os torcedores são-paulinos desembarcaram para que o trem fosse recolhido para manutenção.

Depois do tumulto, que começou por volta das 17h, os corintianos seguiram na direção contrária à Linha 3 Vermelha e acabaram detidos por agentes de segurança do metrô, com apoio da PM, na Estação Itaquera. Os são-paulinos não foram encontrados e ainda não compareceram à unidade policial, até o momento, para registrar o caso. As imagens das câmeras de segurança não mostraram briga.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário